Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade vai oferecer cinco postos de coleta para exames laboratoriais

Além dos postos em Carneirinhos e Vila Tanque, também haverá coleta no Loanda e Cruzeiro Celeste

Atendendo a uma demanda antiga da população de João Monlevade, a Prefeitura vai aumentar o número de postos de coleta de exames laboratoriais para pacientes do SUS atendidos na rede municipal de Saúde. Para isso, a administração contratou quatro laboratórios que prestarão o serviço para a Prefeitura.

Com a ampliação, serão disponibilizados dois postos de coleta no bairro Carneirinhos, um no bairro Vila Tanque, um no Loanda e outro no Cruzeiro Celestes. Antes, a coleta era realizada somente em dois bairros.

A assinatura do contrato com os laboratórios foi oficializada nesta quinta-feira (11), em reunião com a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Linhares (União Brasil), o vereador Bruno Cabeção (Avante) e os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara, Revetrie Teixeira (MDB), Rael Alves (PSDB) e Belmar Diniz (PT) que é líder do governo.

Raquel Drumond afirmou que a contratação de mais laboratórios vai permitir um avanço no atendimento. “Acreditamos que haverá uma melhora muito grande para a população. Ficamos satisfeitos em ofertar mais locais de coleta para os usuários do serviço de saúde”, disse a secretária.

Simone Borba, explicou que o novo contrato vai beneficiar principalmente os moradores do Loanda e Cruzeiro Celeste e quem reside em bairros próximos. “Os moradores dessa região precisavam se deslocar até Carneirinhos ou Vila Tanque para fazer a coleta dos exames. Sensível a essa difícil situação, o prefeito pediu que fizéssemos algo para facilitar o acesso”, destacou.

Além de contratar mais laboratórios, a Prefeitura vai aumentar o valor investido na realização dos exames, permitindo que mais procedimentos sejam realizados. Antes o município investiu R$ 500 mil por ano. Agora serão investidos R$ 800 mil, podendo ser ampliado conforme a demanda. Os postos de coleta devem começar a atender a população já neste mês.

• Por:

Última modificação em 15/05/2023