Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de João Monlevade vai oferecer cinco postos de coleta para exames laboratoriais


Prefeitura de João Monlevade vai oferecer cinco postos de coleta para exames laboratoriais

Além dos postos em Carneirinhos e Vila Tanque, também haverá coleta no Loanda e Cruzeiro Celeste

Atendendo a uma demanda antiga da população de João Monlevade, a Prefeitura vai aumentar o número de postos de coleta de exames laboratoriais para pacientes do SUS atendidos na rede municipal de Saúde. Para isso, a administração contratou quatro laboratórios que prestarão o serviço para a Prefeitura.

Com a ampliação, serão disponibilizados dois postos de coleta no bairro Carneirinhos, um no bairro Vila Tanque, um no Loanda e outro no Cruzeiro Celestes. Antes, a coleta era realizada somente em dois bairros.

A assinatura do contrato com os laboratórios foi oficializada nesta quinta-feira (11), em reunião com a secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Linhares (União Brasil), o vereador Bruno Cabeção (Avante) e os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara, Revetrie Teixeira (MDB), Rael Alves (PSDB) e Belmar Diniz (PT) que é líder do governo.

Raquel Drumond afirmou que a contratação de mais laboratórios vai permitir um avanço no atendimento. “Acreditamos que haverá uma melhora muito grande para a população. Ficamos satisfeitos em ofertar mais locais de coleta para os usuários do serviço de saúde”, disse a secretária.

Simone Borba, explicou que o novo contrato vai beneficiar principalmente os moradores do Loanda e Cruzeiro Celeste e quem reside em bairros próximos. “Os moradores dessa região precisavam se deslocar até Carneirinhos ou Vila Tanque para fazer a coleta dos exames. Sensível a essa difícil situação, o prefeito pediu que fizéssemos algo para facilitar o acesso”, destacou.

Além de contratar mais laboratórios, a Prefeitura vai aumentar o valor investido na realização dos exames, permitindo que mais procedimentos sejam realizados. Antes o município investiu R$ 500 mil por ano. Agora serão investidos R$ 800 mil, podendo ser ampliado conforme a demanda. Os postos de coleta devem começar a atender a população já neste mês.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 15/05/2023