Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade implanta atendimento pediátrico em nove unidades de saúde

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, a partir deste mês, atendimento pediátrico em nove das 11 unidades básicas de saúde (UBS) do município. O objetivo é descentralizar o serviço deixando o atendimento mais próximo da população, trazendo mais conforto e comodidade.

Ao todo, 12 pediatras estão trabalhando nos postos. Foram contemplados os centros de saúde dos bairros Novo Cruzeiro, Nova Esperança, Industrial, Laranjeiras, Santo Hipólito, bem como o Centro Social Urbano no bairro Loanda, Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque, Monlevade Centro no bairro Centro Industrial e a Policlínica (antigo PA) no bairro Belmonte.

Para que o atendimento pediátrico chegasse às unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde optou por fazer a redistribuição dos profissionais. Até então, a maioria dos pediatras atendiam na Policlínica.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, salientou que esse é mais um compromisso da atual administração sendo cumprido. “Estamos ampliando e fortalecendo a atenção primária, para que os nossos pacientes sejam atendidos em sua comunidade, perto da sua casa. Dessa forma, ele terá seus problemas resolvidos sem precisar se deslocar”, afirmou.

Desde que a atual administração assumiu o governo, a Prefeitura tem realizado uma série de investimentos nos postos de saúde. Desde meados do ano passado, as UBSs contam com atendimento ginecológico.

A coordenadora da Atenção Primária em Saúde, Renata Caroline Bráulio de Moura, explicou que é importante colocar os profissionais da atenção primária, que inclui o pediatra e os ginecologistas, perto da população. “Atenção Primária é a porta de entrada da população no SUS”, resumiu.

A coordenadora da Estratégia em Saúde da Família, Lilian Silva de Sá Borges, ressaltou que o setor busca o fortalecimento do cuidado materno-infantil, além de garantir acesso e atendimento qualificado para as demandas e necessidades dos usuários

• Por:

Última modificação em 17/03/2022