Pacientes do Sésamo presenteiam servidores da Policlínica com trabalhos manuais
Pacientes da Saúde Mental de João Monlevade presenteiam servidores da Policlínica com trabalhos manuais
Pacientes do Serviço de Saúde Mental de João Monlevade (Sesamo/CapsII) presentearam com flores artesanais os servidores municipais da Policlínica (antigo PA) e pessoas que estiveram no local, nessa terça-feira (18). As flores foram confeccionadas pelos próprios pacientes nas atividades desenvolvidas no Sesamo.
A ação integra as comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, instituído no dia 18 de maio. A data marca a luta de profissionais da saúde mental, familiares e usuários por um tratamento digno, humanizado e em liberdade.
Além das flores, os pacientes também entregaram um cartão com a frase “O que cura é o contato afetivo de uma pessoa com a outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito”. O texto é de autoria da psiquiatra Nise da Silveira, reconhecida por sua contribuição na humanização do tratamento psiquiátrico no Brasil.
Todos os anos o Sesamo promove atividades e uma passeata pelas ruas da cidade para sensibilizar a sociedade para a Luta Antimanicomial. Porém, este ano, em função da crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus, a entrega das flores artesanais foi a única atividade externa realizada pelo serviço mental.
Compartilhe:
19
Mai,
2021
Por:
Última modificação em
19/05/2021
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.