Saúde recebe três novos carros para equipes de Estratégia da Saúde

Publicado em: 27/03/2024 16:21

Saúde recebe três novos carros para atendimentos das equipes de Estratégia da Saúde

Nesta quarta-feira (27), a administração municipal de João Monlevade deu um passo significativo em direção à melhoria dos serviços de saúde, com a entrega de três novos veículos destinados ao reforço das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os automóveis, do modelo Polo Track, representam um avanço considerável nas visitas domiciliares e na ampliação do acesso aos serviços de saúde na região.

A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de uma indicação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Mário Henrique Caixa (PV), intermediada pelo presidente do PV de João Monlevade, Gládevon Costa. O montante total da compra dos veículos alcançou o valor de R$ 251.859,00, demonstrando o compromisso conjunto entre a esfera política e a administração local em promover melhorias na saúde pública.

Dos três veículos adquiridos, dois já foram entregues e o terceiro está previsto para chegar nos próximos dias, conforme confirmado pela Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Simone Borba. Borba ressaltou a importância desses carros para otimizar o trabalho das 17 equipes de ESF em João Monlevade. "A chegada dos novos veículos vai ao encontro da necessidade de ampliar o alcance das visitas domiciliares, possibilitando que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem cheguem a mais lares, oferecendo cuidados de saúde essenciais onde são mais necessários", destacou.