Corpo de Bombeiros inicia atividades em João Monlevade

Publicado em: 26/04/2024 10:35

Corpo de Bombeiros inicia atividades em João Monlevade

A administração municipal assinou convênio com o estado para a implantação do Posto Avançado dos Bombeiros na cidade. A unidade fica na rua Castanheira, nº 492, no bairro Sion e começa as atividades na próxima segunda-feira (29). O início dos trabalhos será marcado por uma solenidade, às 10h. A ação integra a programação alusiva ao 60º aniversário do município.

O convênio entre o município e o Corpo de Bombeiros terá vigência de 60 meses e tem como objetivo fortalecer os serviços de prevenção, combate a incêndios, busca, salvamento, resgate e defesa civil.

Conforme os termos da parceria, a administração municipal vai investir R$ 2,49 milhões para a instalação do Posto Avançado. Do total, R$ 1,2 milhão será para aquisição de uma viatura operacional do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), R$ 390 mil para pagamento de pessoal cedido pela Prefeitura aos Bombeiros e R$ 900 mil que serão investidos em diversas despesas, que vão desde o pagamento de tarifas de água, telefone, internet, energia elétrica e impostos do imóvel até a manutenção, limpeza e fornecimento de materiais essenciais para o pleno funcionamento da unidade.

Os serviços do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para a população pelo número de emergência 193 ou pelo (31) 3193-0853, a partir do dia 29 de abril.

No início, a unidade contará com sete militares, divididos em duas equipes, trabalhando das 8h às 20h. Após esse horário, o quartel de São Gonçalo do Rio Abaixo continuará atendendo as ocorrências.