Prefeitura dá início ao Projeto Acqua Sênior

Publicado em: 27/03/2024 14:47

A Prefeitura de João Monlevade deu início na tarde dessa terça-feira (26) ao Projeto Acqua Sênior, de recreação aquática, uma das extensões do Programa Bem Estar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O projeto, que consiste em oferecer aulas de hidroginástica e recreação aquática a pessoas com idade acima de 60 anos, será realizado no Social Clube, no bairro Vila Tanque, às terças e quintas-feiras, com início às 15h. A atividade já conta com 301 idosos cadastrados, que serão separados em turmas.

A aula inaugural do projeto foi realizada nesta terça-feira e, na ocasião, também foi assinado o Termo de Cessão do local entre a Prefeitura e o Social Clube.

O assessor de governo, Gentil Bicalho, lembrou que o lema do atual governo é cuidar das pessoas e um projeto como o Acqua Sênior só reforça essa questão. “Saúde é uma de nossas prioridades. E ela, aliada ao esporte, é de grande importância para todos nós. O Acqua Sênior veio para cuidar da saúde dos nossos idosos e tirar muitos deles de consultórios e unidades de saúde”, destacou.