Prefeitura de João Monlevade inicia pintura viária na cidade

Publicado em: 24/11/2022 10:21

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início nesta semana à pintura viária estratigráfica horizontal na cidade. A ação prevê colocação de faixas de pedestres, de estacionamento e de retenção, além de placas indicativas.

A sinalização proporciona maior visibilidade e segurança aos motoristas e pedestres. O serviço começou pelo bairro Santa Cruz. No local, as faixas centrais já estão pintadas. Em seguida, os trabalhos serão estendidos a outras avenidas e ruas de João Monlevade.

O secretário responsável pelo acompanhamento dos serviços, Marco Antônio Penido Simas, destacou que a empresa vencedora do processo licitatório para a pintura, a Tetra Engenharia, tem feito os trabalhos de forma que cause o menor impacto possível no trânsito. “Os locais onde ocorrem os trabalhos estão devidamente sinalizados e os motoristas que transitam pelo trecho devem redobrar a atenção no percurso”. Marco Antônio frisou também que a pintura é reivindicação antiga da população. “Traz segurança, orienta os usuários e proporciona uma melhor eficiência nos deslocamentos. Além disso, o respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres”, pontuou.

De acordo com o Setor de Trânsito e Transportes (Settran), o serviço de pintura usa tinta específica, de maior qualidade e aderência, própria para superfícies de trânsito de veículos e pedestres. “A Prefeitura está empenhada em fazer a sua parte e realizar o serviço da melhor forma possível. Temos que entender que esse período chuvoso pode atrasar um pouco a execução do trabalho, claro, mas já iniciamos de forma positiva. Não há como executar o serviço na cidade toda de uma vez, é preciso ter paciência, mas estamos no caminho certo”, afirmou o chefe do Settran, José Jayme de Figueiredo Franco.