Sábado é Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em João Monlevade

Publicado em: 16/08/2022 10:54

Neste sábado (20), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Todos os postos de saúde estarão abertos de 8h as 17h, com exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Carneirinhos (antiga Policlínica) e Nova Esperança.

A Prefeitura também disponibiliza as vacinas em postos volantes que vão funcionar no Centro Educacional no bairro Carneirinhos, no galpão do Movimento dos Sem Casa no bairro Estrela Dalva, no galpão do bairro Nova Monlevade, no Cemei do bairro Promorar e na Escola Estadual João XXIII no bairro Loanda.

Todas as crianças de 1 a 4 anos precisam ser vacinadas contra Poliomielite, independente se já tomaram alguma dose da vacina. Crianças e adolescentes de 2 meses a 17 anos devem atualizar a caderneta de vacinação com as doses das vacinas que ainda não tomaram.