João Monlevade sedia etapa microrregional do Jemg

Publicado em: 12/05/2022 11:16

A abertura do evento foi realizada no Real Esporte Clube e contou com estudantes-atletas de 12 municípios

O município de João Monlevade sedia, até o próximo domingo (15), a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Participam aproximadamente 400 estudantes-atletas, que disputam no Real Esporte Clube e também no Ginásio Li Guerra,as modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB 'S),Jogos da Juventude e também para as Paralimpíadas Escolares.

Abertura

A abertura da microrregional foi realizada na manhã da última quarta-feira (11), no Real Esporte Clube e contou com a presença das delegações de João Monlevade, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira, Nova Era, São José do Goiabal, Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo.

As escolas monlevadenses Germin Loureiro (municipal) e Manoel Loureiro (estadual) indicaram as estudantes Júlia Rocha (futsal) para o acendimento da pira Olímpica e Raíssa Vitoria Silva (handebol) para o juramento do atleta. Além dessas escolas, o Cesp e a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga também integram a delegação monlevadense.