Visita ao Residencial Planalto em Monlevade

Publicado em: 12/05/2014 13:32

Visita ao Residencial Planalto em Monlevade

Secretários Municipais e membros do Conselho Municipal de Habitação

estiveram no empreendimento para acompanhar o andamento

das obras, cujo investimento total supera R$50 milhões

Na manhã desta quarta-feira, 7, o Secretário Municipal de Obras, Fabrício Lopes, o Secretário Municipal de Planejamento, Eduardo Bastos, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Silma Sídia, estiveram nas obras do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Planalto, juntamente com membros do Conselho Municipal de Habitação e funcionários do setor de Habitação, da Assistência Social, dentre outras pessoas, para uma visita de acompanhamento aos trabalhos realizados.

O engenheiro Maurício Palma, da Construtora EmCasa, responsável pela execução do projeto, recebeu a comitiva na "casa modelo", apresentando e esclarecendo dúvidas quanto ao material utilizado na obra, acessibilidade, pavimentação etc . Ele ressaltou que o  projeto gera empregos para Monlevade e região e, sempre que possível, as compras para o empreendimento são realizadas em empresas monlevadenses, favorecendo o comércio e a economia local.

O engenheiro salientou, ainda, que todos os materiais aplicados na construção são aprovados pelo PBQP-HPrograma Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - e em conformidade com as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. A construtora conta com profissionais qualificados e experientes nas diversas áreas da construção civil, visando prezar pela excelência do serviço prestado. Além disso, ele enfatizou que a construtora entregará o empreendimento com todas as ruas pavimentadas, passeios com rebaixamento para portadores de necessidades físicas, poços artesianos, iluminação e infraestrutura, conforme exigência contratuais.

O Residencial Planalto contará com 834 casas, no valor unitário de R$60 mil, em área construída de 41,41 m², distribuídos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, em lotes com área de 250m². As moradias contarão com aquecedor solar, contribuindo com a preservação do meio ambiente. Além disso, 25 imóveis serão destinados a pessoas com necessidades especiais, mas todas as residências estão sendo construídas com passagem para cadeirantes. As famílias selecionadas pagarão prestações a partir de R$ 25, limitadas a 5% da renda familiar, durante 10 anos, e a diferença do valor será subsidiada pelo Governo Federal, com recursos do FAR.

A Prefeitura de João Monlevade e a Caixa Econômica Federal preparam processo de inscrição aos interessados em adquirir um imóvel do empreendimento. Mais de 40% da obra está concluída e a previsão é de que as casas sejam entreguem no inicio de 2015.