Assistência Social realiza abordagens para acolhimento de pessoas em situação de rua

 

Publicado em: 08/02/2022 09:01

Whatsapp

 

Na última sexta-feira (4), servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de João Monlevade realizaram uma abordagem aos moradores em situação de rua no centro da cidade.  De acordo com a secretária interina responsável pela pasta, Rita de Cássia da Cruz Souza, o objetivo é acolher e também garantir orientação e possibilitar a reinserção às famílias em alguns casos. 

Rita esclareceu que as pessoas em situação de rua que estavam no coreto da Praça Sete de Setembro, em Carneirinhos, são monlevadenses e que já foram encaminhados para os serviços da Secretaria para retirada de documentos, dentre outros.  Ela contou que alguns desejaram retornar às suas famílias, outros foram encaminhados, provisoriamente, para o albergue municipal. 

A secretária interina informou que o trabalho de abordagem é realizado de forma planejada, com aproximação e escuta qualificada das pessoas em situação de rua para, assim, mediar acesso à rede de proteção social.     

Abordagem – A atividade contou com a participação de servidores da Casa de Passagem (albergue), fiscais de postura e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Foto: Acom/PMJM