Prefeitura realiza II Fórum Municipal de Políticas Culturais

Publicado em: 28/01/2022 15:17

Prefeitura de João Monlevade realiza II Fórum Municipal de Políticas Culturais

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realiza o II Fórum Municipal de Políticas Culturais 2022. O Evento será realizado no formato online e acontece no dia 9 de fevereiro, às 19h. As inscrições para o Fórum podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O objetivo do Fórum é discutir as prioridades e principais projetos culturais de 2022, além de eleger os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e do Conselho Curador da Fundação Casa de Cultura.

De acordo com a diretora-presidente da Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, o Fórum é muito importante, pois elege os membros de dois conselhos fundamentais, o Conselho de Politicas Culturais, que é deliberativo e estabelece diversas diretrizes sobre as políticas culturais do município, inclusive sobre o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal da Cultura, e o Conselho Curador da Fundação, que é o conselho formal e obrigatório da entidade, responsável pela fiscalização das políticas e ações culturais e das contas da fundação. “A participação de todos é muito importante, pois serão discutidas as programações, planejamentos e ações da cultura em João Monlevade em 2022. Convidamos a sociedade civil, especialmente a classe artística, entidades e empresas, como a Acimon, ArcelorMittal, Ufop, Uemg e outras. Queremos muito que seja um momento de construção coletiva do que planejamos para a cultura de nossa cidade”, destacou Nadja.

O I Fórum Municipal de Políticas Culturais, realizado em 2021, contou com a participação de mais de 50 ativistas e atores culturais, além de entidades da sociedade civil e empresas.