Prefeitura disponibiliza vacina contra influenza em 10 postos de saúde

Publicado em: 05/01/2022 08:45

Prefeitura disponibiliza vacina contra influenza em 10 postos de saúde

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), disponibiliza vacina contra a Influenza (Gripe) em 10 unidades básicas de saúde do município. Só não haverá vacinação na UBS Carneirinhos (antiga Policlínica), as demais unidades terão o imunizante para a aplicação.

Poderão se vacinar adultos e idosos de qualquer idade e crianças acima de seis meses, desde que ainda não tenham tomado a vacina contra a Influenza no último ano. É necessário levar o cartão de vacinação.

Não poderão se vacinar crianças de seis meses a menos de 3 anos que nunca foram vacinadas contra a gripe. Isso ocorre, porque as crianças dessa faixa etária que nunca se vacinaram precisam de duas doses. Porém, esse lote de vacina contra a gripe só estará disponível até janeiro, não havendo tempo hábil para aplicação de uma segunda dose.

Horário:

Segunda a sexta de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h