Encontro microrregional sobre IST reúne profissionais de quatro municípios

Publicado em: 22/12/2021 10:23

Encontro microrregional sobre IST reúne profissionais de quatro municípios

O IV Encontro Microrregional de Atualização em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) reuniu 48 profissionais de saúde, dos municípios de João Monlevade, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Bela Vista de Minas. O evento ocorreu na sexta-feira (17), na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

Organizado pela Prefeitura de João Monlevade em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), o encontro é parte das ações do “Dezembro Vermelho”, campanha de prevenção contra a Aids e outras ISTs, que também chama a atenção para a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Durante o evento foi apresentado o Programa Municipal IST/HIV/AIDS de João Monlevade, foi abordado o Cenário Microrregional para HIV/Aids, e trabalhado os temas “Sífilis: Precisamos falar disso!” e “Hepatites B e C: Fluxo de Atendimento”.

Para a secretária municipal de Saúde de João Monlevade, Raquel de Souza Paiva Drumond, o encontro não ficou nada a dever a eventos desta natureza realizados em âmbito estadual. “Uma apresentação feita com muita organização e alta qualidade técnica. Os profissionais levaram para os participantes o que há de mais atual no combate as ISTs” concluiu.