Continua a vacinação de adolescentes com comorbidades e aplicação de segunda e terceira dose

Publicado em: 07/10/2021 16:57

Vacinação Covid

Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de João Monlevade prossegue com a vacinação de adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, a pé. O município ainda aguarda mais remessas de vacinas para dar continuidade à imunização dos demais adolescentes.

Também na Policlínica ocorre a aplicação da terceira dose para os imunossuprimidos, de 18 a 69 anos, que se vacinaram há pelo menos 28 dias, e para os idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose, há pelo menos seis meses. Para os imunossuprimidos a vacinação será a pé. Para os idosos a imunização será a pé e drive-thru. O horário de aplicação na Policlínica será o mesmo para os três públicos: de 8h as 10h30 e de 13h as 16h

A relação de imunossuprimidos, bem como a lista das comorbidades e documentos necessários à vacinação pode ser acessada no site da Prefeitura através do seguinte link

Segunda dose

A Prefeitura prossegue com a aplicação de segunda dose de Pfizer, Coronavac e Astrazeneca nesta sexta. Em todos os locais com segunda aplicação, a imunização será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.