Mais seis famílias do Estrela Dalva recebem escrituras

Publicado em: 21/09/2021 08:28

Regularização Fundiária

Mais seis famílias que residem no bairro Estrela Dalva, em João Monlevade, receberam na última sexta-feira (17), as escrituras de posse do terreno onde residem. A solenidade de entrega foi realizada no Galpão do Movimento de Moradia Popular (Galpão dos Sem Casa), palco de muitas reuniões na luta por teto na cidade.
A entrega das escrituras cumpre a promessa do prefeito, Dr. Láercio Ribeiro (PT) e do vice, Fabrício Lopes (Avante), em garantir o documento de posse às famílias. A meta é entregar até o final do mandato todas as escrituras às 837 famílias cadastradas no setor de Habitação da prefeitura. Ao todo, já foram entregues nos últimos nove meses, 64 escrituras.

A dona de casa Sônia Romualda da Silva, 53, uma das contempladas, explica que há mais de 20 anos luta pela posse de sua propriedade. “Ter esse documento com o meu nome é uma enorme alegria”, declarou.

Primeira casa do Movimento
A primeira casa construída pelo Movimento de Moradia Popular em João Monlevade foi a residência da aposentada Glória Maria Fernandes, 70.  O chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, recorda que foi um dos projetistas que esteve à frente da construção. Na época, a casa foi construída com a ajuda de várias pessoas no sistema de mutirão.

Presenças – Além do vice-prefeito, a entrega das escrituras contou com a presença do chefe de gabinete Geraldo Giovani Silva; do assessor de Governo, Gentil Bicalho; do chefe do setor de Habitação, Antônio Batista Miranda “Contrapino” e do presidente do Movimento por Moradia Popular, José Lino Tavares.

Fotos: Ernane Motta/