João Monlevade conta com atendimento pós-Covid-19

Publicado em: 01/09/2021 13:51

João Monlevade conta com atendimento pós-Covid-19

A partir desta terça-feira (31), a Prefeitura de João Monlevade disponibiliza ambulatório pós-Covid-19 para pacientes que se recuperam da doença. O serviço está integrado ao Centro de Reabilitação inaugurado na tarde de ontem, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte.

Coordenadora da Atenção Secundária em Saúde, a fisioterapeuta Isabela Farias Guedes Beserra, explicou que os pacientes serão encaminhados para o atendimento de duas formas: por meio de alta qualificada do hospital com encaminhamento ou da Atenção Primária em Saúde, na unidade de saúde do bairro Laranjeiras.

Durante a inauguração ficou destacado a importância do serviço, que tem o intuito de atender pessoas que não podem pagar pelo tratamento pós-Covi-19.

Serviço de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Teleatendimento

O Centro de Reabilitação foi implementado ampliando o espaço do Serviço Municipal de Fisioterapia (Sefim), com a instalação de consultórios, entre eles os de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Teleatendimento em Fisioterapia. Um psicólogo e um psiquiatra também vão atender os pacientes. As adequações utilizaram o local que era ocupado pela recepção da Policlínica (Antigo PA), que foi deslocada para entrada do prédio.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, mencionou que, devido a pandemia, o teleatendimento passou a ser mais uma forma de cuidar dos pacientes. Previsto no projeto desde sua concepção, o lugar está equipado com tecnologias de informação e de comunicação para o atendimento não presencial.

Isabela Farias ressaltou que a modalidade vai funcionar de forma gradativa “os benefícios são oferecer atendimento a pessoas que não podem comparecer presencialmente, mas temos como desafio a adesão à internet por parte dos usuários”, concluiu.