Prefeitura de João Monlevade começa a vacinar trabalhadores do transporte coletivo

Publicado em: 23/06/2021 21:22

Nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a vacinar contra o coronavírus, os trabalhadores de empresas do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso. A aplicação da primeira dose da vacina nos trabalhadores deste grupo ocorre de 8h as 15h, no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Para se vacinar, além de CPF e documento com foto será necessário um dos seguintes documentos: carteira de trabalho; ou crachá funcional; ou contracheque; ou carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria profissional) ou cooperativa de transporte.

Conforme o Ministério da Saúde devem ser vacinados os trabalhadores de empresas do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e longo curso das seguintes áreas: Manutenção de veículos e maquinários; Operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.); Serviços administrativos; Serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e etc).

Também serão imunizados os funcionários de terminais rodoviários e motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar.