Vacinação contra gripe ocorre em oito postos de saúde de segunda a sexta

Publicado em: 23/06/2021 14:24

Vacinação contra gripe ocorre em oito postos de saúde de segunda a sexta

A partir de hoje (23), a vacinação contra gripe (influenza) ocorrerá de segunda a sexta em oito unidades de saúde de João Monlevade. A ampliação foi possível depois que a Prefeitura de João Monlevade reestruturou sua rede de frios, adquirindo sete freezers para conservação de vacinas.

A imunização ocorre de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30 em todas as unidades de saúde do município, com exceção da unidade básica de saúde (UBS) Carneirinhos (Antiga Policlínica). No antigo PA no bairro Belmonte, onde atualmente funciona a Policlínica, a vacinação está suspensa de hoje (23/06) até sexta-feira (25/06).

Terceira etapa
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) está na terceira etapa, que vai até 9 de julho. Nesta fase devem ser vacinadas pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Além deste público, a Prefeitura de João Monlevade continua vacinando os idosos com mais de 60 anos; professores; crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

População deve priorizar vacinação contra Covid-19
Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população a dar prioridade à vacinação contra a Covid-19. Quem tiver recebido qualquer uma das vacinas deve aguardar 14 dias para ser vacinado com outro imunizante.