Prefeitura recebe visita da equipe de Desenvolvimento de São Gonçalo

Publicado em: 16/06/2021 10:54

Prefeitura recebe visita da equipe de Desenvolvimento de São Gonçalo

Na tarde de terça-feira (15), a Prefeitura de João Monlevade recebeu visita da secretária de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Rio Abaixo, Maria Inês de Araújo Moreira, junto com os servidores Maria do Rosário Magalhães Melges e Marcius Chaves Santos.

O encontro teve como objetivo conhecer a expertise adotada pelo município para impulsionar o funcionamento da Incubadora de Empresas.

Implantada em João Monlevade há 26 anos, a Incubadora de Empresas é um instrumento de incentivo a novos negócios no município. O governo municipal está trabalhando para dar um novo direcionamento ao local que funciona como berço para novos empreendimentos. Estão sendo alinhadas parcerias com a Acimon, assim como com as universidades e a sociedade civil organizada para ajudarem a promover o crescimento das empresas incubadas.

Maria Inês elogiou a abertura do governo monlevadense para a participação das diversas esferas da sociedade na tomada de decisões e reforçou que é necessário pensar em ações conjuntas para o crescimento de todas as cidades da região do Médio Piracicaba.

O governo avalia que esses encontros são importantes para troca de experiência e conhecimento.