Prefeitura e PM alinham proposta de renovação de convênio

Publicado em: 25/05/2021 08:08

Prefeitura e PM alinham proposta de renovação de convênio

Na última quinta-feira (20), o sub-comandante da 17ª Cia de Polícia Militar de João Monlevade, capitão Elias de Oliveira Rocha e o tenente José Canazart da Silva estiveram na prefeitura para discutirem sobre a renovação do convênio de cooperação administrativa, técnica, financeira e operacional.

A proposta prevê um acréscimo de R$ 21,6 mil na parceria firmada entre a Administração Municipal e a Polícia Militar. Desse montante, R$ 18 mil será repassado pela Prefeitura, e R$ 3,6 mil corresponde à contrapartida e serviços da PM.

O novo Plano de Trabalho contempla manutenção de viaturas, organização do trânsito, capacitações, cooperação mútua para aperfeiçoamento do policiamento ostensivo e uma ação conjunta entre a Polícia e o Setor de Trânsito e Transporte (Settran), por meio da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), para fiscalização do trânsito urbano em João Monlevade.

A parceria com a Polícia Militar é imprescindível para a preservação da ordem pública no município.