Publicado em: 29/01/2021 16:34

Cursos da Fundação Casa de Cultura iniciam nesta segunda-feira

Piano, canto, bateria e violão também estão sendo ofertados

Cursos da Fundação Casa de Cultura iniciam nesta segunda-feira

A Fundação Casa de Cultura inicia o mês de fevereiro com atividades em seu canal do Youtube, que será lançado nesta segunda-feira (1º).  As oficinas de artesanato e os cursos de pintura em tela e em tecido, piano, bateria, canto e violão já estarão no canal para toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Cada curso tem dois módulos: iniciante e o intermediário/avançado. Nesta segunda-feira, todos os cursos estarão disponibilizados em vídeo no canal da instituição.

Canal - No canal do Youtube o público encontrará vídeos com oficinas de artesanato, cursos gratuitos  e posteriormente, o canal vai conter matérias sobre o Patrimônio Cultural de João Monlevade, entrevistas com agentes culturais diversos como artistas, mestres de culturas tradicionais, artesãos, dentre outros. O acesso está disponível pelo site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br ).

Expectativa – Para o professor de piano e teclado da Fundação Casa de Cultura, Elton Gomes Flávio Ribeiro (foto), a expectativa do retorno das aulas on-line é a melhor possível. “Ainda mais neste momento de reclusão onde o isolamento se faz necessário, é aí que vemos o quanto a cultura, a arte, a música, são importantes em nossas vidas”, comenta.

Para ele, por meio das aulas a distância, pode-se levar cultura a todos de uma forma simples e objetiva. “Os conteúdos dos professores são ricos e de alta qualidade”, explica.