Prefeitura realiza mais uma etapa de vacinação contra a gripe

 

Publicado em: 17/04/2020 11:13 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

Whatsapp

 

Apesar de alguns contratempos, devido às chuvas, a vacinação contra a influenza ocorreu ontem, 16, em vários locais de João Monlevade, com normalidade. Nos postos onde a vacinação foi realizada dentro dos carros, a procura foi grande. No Cras, bairro Cruzeiro Celeste, foram realizadas 150 vacinas e na avenida Castelo Branco, foram distribuídas 300 senhas. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.710 doses de vacina e o público alvo foi ampliado para atender outras categorias.

Além de idosos e profissionais da saúde, a vacinacção foi estendida a caminhoneiros, profissionais das forças armadas e de salvamento, motoristas de ônibus e pessoas que têm doenças crônicas, como por exemplo, hipertensos, cardíacos, diabéticos, doenças respiratórias, renais, etc.

Até a presente data, o resultado da campanha contra a influenza 2020 no município já atingiu 96,92% de idosos, 136,71% de Profissionais da Saúde e juntando com as outras categorias que se iniciaram ontem, 48,13% de todo o público alvo. A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 23 de maio.