DAE divulga programação da Semana da Água

Publicado em: 31/03/2015 09:11

A Prefeitura de Monlevade, através do Departamento Municipal de Águas e Esgotos – DAE, divulgou hoje (18), a programação da Semana da Água, com o tema “A importância de se proteger os mananciais”.

Confira abaixo:

18 a 20 de março

Visitas e palestras sobre tratamento de águas em algumas escolas de João Monlevade. O objetivo é promover a conscientização das crianças. Serão distribuídas cartilhas educativas.

21 de março, sábado, de 9h às 12h

Local: Praça 7 de Setembro

Blitz Educativa com distribuição de folhetos “Preservar água é preservar a vida”.

Jogos ecológicos para crianças de todas as idades, especialmente as de 5 a 12 anos.

Brincadeiras interativas e lúdicas para as crianças - Conscientização da importância da água no meio ambiente.

Para as brincadeiras serão utilizadas:

Oficina de Bolhas Gigantes de sabão (utilização de sabão ecológico).

Jogo do tabuleiro (perguntas e respostas sobre o tema).

Túnel dos sentidos (sons, cheiros e texturas da Mata Atlântica).

23 de março

Caminhada ecológica, parceria com entidades e Câmara Municipal

Saída às 8h da Câmara e segue até a Praça 7

Durante toda a semana

ESPAÇO DAE

Funcionários estarão no espaço DAE explicando sobre como a água é tratada e distribuída, falando da importância da água em nossa vida e também sobre a necessidade de se proteger os mananciais, não poluindo. Será explicado sobre a relação entre o plantio de árvores na conservação da água do planeta.

Nas escolas

Todas as escolas de séries iniciais da cidade receberão cartilhas educativas para que a equipe pedagógica possa trabalhar com seus alunos esse tema tão importante e atual.