Prefeitura vai apoiar o bloco Sapeca Iaiá

Publicado em: 12/02/2015 15:48

O mais tradicional bloco carnavalesco de Monlevade, o Sapeca Iaiá, vai receber o apoio da Prefeitura Municipal.

Com 33 anos de existência, o bloco anima as noites de carnaval no Centro Industrial, ao som de sambas antigos, marchinhas e outras músicas tradicionais do carnaval. Para o desfile, os homens vão vestidos de mulher e as mulheres vestidas de homem.

Rômulo Rás, um dos organizadores do tradicional evento, quando ficou acordado que a Prefeitura dará apoio à festa.

“Bastante agradecido e satisfeito para poder informar que nosso empenho resultou de forma satisfatória em prol da manutenção na tradição do Bloco Carnavalesco "SAPECA IAIÁ" 2015. Fomos recebidos pelo prefeito Teófilo Torres que nos apoiará, doando o Som para o nosso Carnaval”, publicou o cantor em sua página do Facebook. “Acreditamos que este seja o início de uma boa e fundamental parceria para o bem da nossa Cultura Popular. Obrigado Prefeito! O senhor acaba de entrar para nossa história como o primeiro a apoiar o nosso Bloco, após 33 anos de existência! Valeu e queremos sempre seu apoio!”, completou.

Programação

O bloco Sapeca Iaiá vai desfilar nos quatro dias de carnaval (sábado a terça-feira), a partir das 18h. A concentração será na pracinha do Tieté e o bloco segue em direção à Igreja São José Operário