Público aplaude de pé a palestra do Professor Sérgio Cortella

Publicado em: 07/08/2014 09:49

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Educação, recebeu, na última terça-feira (5), o professor e Doutor Mário Sérgio Cortella para um encontro de formação com os educadores da rede.

Além dos professores, também estiverem presentes, o presidente da Câmara Municipal Guilherme Nasser, a secretária de Educação Helena Perdigão e diversos representantes do Executivo monlevadense, além do prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla e o diretor da ArcelorMittal Monlevade, João Henrique Palmer Caldeira.

Ao final da palestra, o professor Cortella foi aplaudido de pé pelo público de mais de 600 pessoas.

Para a secretária de Educação, Helena Perdigão, a palestra do Prof. Dr. Mário Sergio Cortella provocou várias inquietações no público presente, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional de todos.

O professor

O Prof. Mário Sérgio Cortella é nascido em Londrina, Paraná. É filósofo e escritor, com mestrado e doutorado em Educação. Atuou por 35 anos como professor-titular na pós-graduação em Educação. É professor-convidado  da Fundação Dom Cabral desde 1997 e ensinou no GVpec da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de inúmeras obras voltadas à educação, a formação de líderes e educadores.