Prefeitura de Monlevade convoca beneficiários do Bolsa Família

Publicado em: 09/04/2014 11:12

Prefeitura de Monlevade convoca beneficiários do Bolsa Família

Famílias que recebem o benefício precisam passar por acompanhamento da equipe de saúde

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento daquelas que tenham em sua composição mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças de até 7 anos.

Cumprindo exigências do Programa Bolsa Família, esse controle é obrigatório e os beneficiados que não cumprirem  a essa determinação poderão ter o benefício bloqueado.

Para o acompanhamento, os responsáveis dos menores de 18 anos devem comparecer nos postos de saúde de segunda à sexta-feira, de 7 às 10h30 e 13 às 16h30, munidos do cartão de vacina, cartão gestante e cartão de recebimento do benefício do Programa Bolsa Família.

Caso o responsável familiar não realize a atualização, o cadastro será excluído e o benefício automaticamente cancelado, a partir deste mês, pelo Ministério de Desenvolvimento Social, constando como motivo da exclusão a informação: "Exclusão em lote MDS", conforme descrito na Instrução Operacional nº 67 SENARC/MDS de 08 de outubro de 2013.

Recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa a todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estão com o cadastro desatualizados há mais de 48 meses, para comparecerem na Secretaria Municipal de Assistência Social ou na sede do CRAS para atualização dos dados inseridos no Cadastro Único para Programas sociais do Governo Federal.

Os beneficiados devem manter os dados atualizados e, se não cumprirem  a essa condicionalidade do programa, terão o benefício bloqueado.

Para participar do recadastramento, os responsáveis dos menores de 18 anos devem comparecer nos postos de atendimento de segunda à sexta-feira de 7 às 10h30 e 13 às 16h30, munidos de conta de luz atualizada e comprovante de aluguel, certidão de nascimento e declaração da escola atualizada, os maiores de 18 anos devem comparecer munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda atualizada (INSS, pensão alimentícia, auxílio doença, BPC, dentre outros).

Caso o responsável familiar não realize a atualização, o cadastro também será excluído e o benefício automaticamente cancelado, seguindo as mesmas regras do Ministério de Desenvolvimento Social.

[foto1]