Prefeitura realiza seminário em defesa à pessoa idosa

Publicado em: 11/11/2013 13:31

Prefeitura realiza seminário em defesa à pessoa idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS e o CREAS, realizaram na última sexta-feira, 8, o Seminário de Política Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa.

O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional e contou com a participação da equipe da Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes, APAE, ACINPODE, associações, Polícia Militar, sindicatos, diversas entidades, Lar São José, integrantes dos grupos de convivência da terceira idade, conselheiros da terceira idade, Pastoral da Pessoa Idosa, INSS, dentre outros.

Além do bem estar da população idosa, o Seminário discutiu o lado jurídico e social do Estatuto do Idoso, que garante os direitos das pessoas da terceira idade. O grande objetivo do seminário é humanizar funcionários, servidores e pessoas ligadas a diversas áreas, a fim de que o idoso possa ser atendido de forma adequada.

Durante todo o dia foram ministradas palestras, debates e apresentação cultural.

[foto1][foto2]