Novos convênios para a saúde

Novos convênios para a saúde

Administração Municipal tem buscado garantir verbas junto ao Governo do Estado

para  custear e manter serviços de saúde em João Monlevade

Nesta segunda-feira, 7, novos convênios foram firmados pelo município junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, garantindo a João Monlevade repasses para a área da saúde.

Um convênio, no valor de R$1,2 milhão, tem como objeto o custeio de plantões no Pronto Atendimento Municipal nas especialidades de clínica médica e pediatria. Este repasse foi possível devido ao PA funcionar como uma UPA 24h, sendo uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, compondo uma rede organizada de atenção às urgências.

Foi assinado também o convênio de R$595.800 mil para aquisição de três ambulâncias tipo Furgão, dois veículos tipo Van (sendo uma de 15 e outra de 20 lugares), dois veículos 4 portas para atendimento à serviços da saúde e um aparelho de ultrassom.

Outro convênio de R$65 mil será direcionado à aquisição de mais uma ambulância, fortalecendo o atendimento à população monlevadense.

Convênios com o Governo de Minas

Além destes dois convênios assinados hoje, 7, a Administração Municipal já havia garantido outros repasses para a área da saúde, dentre eles a quantia de R$450 mil também para pagamento de plantões médicos no PA, R$150 mil para a realização de exames de mamografia e R$75 mil para aquisição de veículo para o SESAMO, cuja licitação está em andamento. Também foi disponibilizada pelo Governo do Estado uma ambulância tipo Doblò para integrar a frota do município.

Ainda foram viabilizados, pelo Governo Municipal, repasses ao Hospital Margarida no valor de R$400 mil para aplicação no CTI, R$150mil para investimento no laboratório e R$250 mil para auxiliar na manutenção e custeio da entidade.