Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Publicado em: 06/06/2013 13:51

Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, na manhã de ontem, 5, os realizadores e parceiros fizeram uma caminhada em defesa da preservação do Meio Ambiente. Voluntários se reuniram no Posto Longana e seguiram sentido bairro Areia Preta recolhendo material reciclável e, em seguida, foi reinaugurada a nascente localizada no morro do Julinho, revitalizada recentemente pela ArcelorMittal.

À tarde, na Amepi, houve também a palestra “Os Rios da Terra”, ministrada pelo funcionário da Vale, engenheiro agrônomo especializado em Rios, Henrique Lobo. Também foram realizadas diversas atividades na Praça do Povo, com distribuição de pipoca e algodão doce, ornamentação de balões, balão pula-pula, pintura facial.

A Semana do Meio Ambiente teve abertura oficial na segunda, 3, na Câmara Municipal de João Monlevade, com a apresentação da palestra “Reciclando Atitudes”, ministrada por Eluyr Dias Silva.

Na terça-feira, 4, foi prestada homenagem na Estação de Tratamento de Água “Walter Martins de Lima”, nas Pacas e, na sequência, ocorreu a palestra “Poda de Precisão em Árvores Urbanas”, na Amepi, ministrada pelo Luiz Carlos da Silva, gerente de Meio Ambiente da Cemig.

Além disso, alunos da Escola Municipal Antônio Loureiro Sobrinho e da Escola Estadual do Bairro Laranjeiras visitaram o CEAM, reserva ambiental da ArcelorMittal.

Hoje, 6, alunos da UEMG estão em visita ao PETI e, às 18h, na Câmara Municipal, os alunos do 6º período da UEMG ministrarão a palestra “Cidade Limpa, Brasil Limpo”.

O encerramento das atividades acontecerá amanhã, 7, na Câmara Municipal, com a palestra Política Nacional de Resíduos Sólidos, e será ministrada pelo presidente da ONG Ponto da Terra, Ronaldo Vasconcellos.