Concurso literário marcará Dia Mundial da Água em Monlevade

Publicado em: 07/03/2013 09:33

Concurso literário marcará Dia Mundial da Água em Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Departamento de Águas e Esgotos, prepara concurso literário para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Com o tema “Água é fonte da vida”, o projeto visa conscientizar a população sobre a cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, seus ciclos e sua importância para a vida.

O Concurso Literário é dirigido às escolas da Rede Municipal, podendo participar os alunos dos anos iniciais na categoria “Desenho”; dos 6º e 7º anos na categoria “Poesia”; e 8º e 9º anos na categoria “Produção Textual”.

As escolas participantes selecionarão, até o dia 5 de março, as 10 melhores produções de cada categoria. Uma comissão julgadora avaliará as selecionadas e, por fim, escolherá uma de cada categoria como vencedora.

Os alunos vencedores receberão um tablet e a premiação será entregue no Dia 22 de março, na Estação de Tratamento de Água, localizada nas Pacas.

O projeto tem o apoio das empresas Embrauto, Ótica Novo Mundo, Hiper Comercial Monlevade, SEST/SENAT, Enscon e Montplan.