Pule Fora das Drogas, Pule Carnaval

Publicado em: 07/02/2013 10:53

Monlevade recebe caravana antidrogas

[foto1]

João Monlevade está recebendo hoje, 7, a partir de 9 horas, na Praça do Povo, a Caravana“Pule Fora das Drogas, Pule Carnaval.O evento é uma realização do Governo do Estado de Minas Gerais, através da subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais e CONEAD MG (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de MG), e conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, Câmara de João Monlevade e Polícia Militar.

Diante do atual cenário que é apresentado na temática do álcool e outras drogas, em especial nas questões preventivas de combate ao crack, se torna imprescindível a realização deste tipo de ação. Por isso, o principal intuito dessa Caravana é o de prevenir e conscientizar os cidadãos sobre os problemas advindos do uso abusivo e indevido de álcool e outras drogas.

A Caravana, que integra a campanha de prevenção na semana de Carnaval, está visitando 60 municípios em todo o estado, em rotas pré-estabelecidas, encaminhando técnicos governamentais para a realização de blitz educativas, com distribuição de material didático e preservativos, além de informar a comunidade sobre os serviços existentes no município e estado.