Prefeitura de Monlevade adota Plano para economizar energia

Publicado em: 31/05/2012 14:28

[foto1]

Representantes da Prefeitura de João Monlevade e Cemig se reuniram nesta quarta-feira, 30, para discutir a implantação do Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica (Plamge). A Administração Municipal foi escolhida entre as 50 do interior de Minas Gerais para participar do Plano, desenvolvido pela Cemig.

O encontro na Secretaria de Obras contou com a participação do consultor do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Pedro Francisco Silva, do gerente de Relacionamento da Cemig, Eluyr Dias Silva, e dos servidores inseridos no projeto, George Domingues, Luzia Nunes e Adenilson Raimundo.

Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, George Domingues, o objetivo principal do Plamge é buscar maior economia no consumo de energia elétrica, além de transferir o conhecimento sobre eficiência energética para servidores municipais, os tornando capazes de organizar, gerenciar e planejar o consumo de energia elétrica no Governo Municipal.