Prefeitura promove I Caminhada Ecológica no Parque do Areão

Publicado em: 09/05/2012 18:13

No próximo sábado, 19, a partir das 8h, a Prefeitura de João Monlevade vai promover a I Caminhada Ecológica no Parque do Areão. Serão realizadas diversas atividades no local como trilha ecológica adaptada para deficiente visual, mostra de artesanatos, plantio de mudas, rua de lazer, apresentações musicais e orientações sobre saúde e meio ambiente.

O evento tem como objetivos: promover o turismo do local, sensibilizar a população quanto a importância do desenvolvimento sustentável, apoiar e incentivar a cultura, propiciar troca de conhecimento e experiência, desenvolver ações sociais e realizar atividades de caráter socioeducativo e de preservação do meio ambiente.

A Caminhada Ecológica contará com a presença das “Caminhantes da Estrada Real”, grupo formado por mulheres que percorrem os trechos da Estrada Real divulgando a cultura dos municípios por onde passam. As Caminhantes executam programas sociais e palestras educativas.