Prefeitura entrega autorização de emplacamento para mototaxistas

Publicado em: 01/03/2012 13:50

A Prefeitura de Monlevade entregou no último dia, 29, a autorização para emplacamento aos 135 profissionais do serviço de mototáxi e motofrete, conforme o projeto de lei número 664/2011, de autoria do Executivo, aprovado na Câmara Municipal em julho de 2011.

O evento ocorreu no auditório Leonardo Diniz, no prédio da Prefeitura e contou com a presença de assessores e líderes comunitários.

No de 2004, os mototaxistas tiveram o direito de trabalhar cassado por uma ação da justiça. Muitos tiveram motos apreendidas e passaram dificuldade financeira. Com a autorização e regulamentação da atual administração os mototaxistas voltam a ter mais tranquilidade e credibilidade para trabalhar.

Também foi apresentado os investimentos da Prefeitura para melhorar o trânsito, com asfaltamento de 59 ruas e avenidas e novas rotas para o trânsito.

Mototaxistas afirmam que vão trabalhar com mais tranquilidade

José Márcio Lana, 39, disse que se sente realizado com a regulamentação. “A gente já sofreu demais andando irregular. A felicidade é grande porque vamos trabalhar mais tranqüilos, poder cuidar da nossa família com dignidade e de cabeça em pé sem ter medo de alguém tirar o nosso sustento”, ressalta.

Patrícia Elias Oliveira, 34, comentou que a vitória foi de toda classe, com apoio indiscutível da Prefeitura. “Acompanho essa luta desde o início. Prefeito cumpriu com a palavra. Sou a única mulher aqui hoje e a nossa satisfação é imensa porque estaremos trabalhando dentro da lei”, garantiu.

José Marcelino de Assis, 39, disse que a data fica marcada. “Nossa luta foi grande e se não fosse a Prefeitura isso não aconteceria. Agora sim, vamos trabalhar dentro da lei e o usuário vai ter mais confiança em nosso serviço”, relatou.[foto1]