Asfaltamento chega à rua Hamacek, no Lucília

Publicado em: 30/09/2011 09:56

[foto1]O serviço de asfaltamento da Prefeitura de Monlevade chegou à rua Hamacek, no bairro Lucília, no fim da tarde dessa quinta-feira, 29. Ela faz a ligação entre uma das entradas do Parque do Areão até a avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Comercial Monlevade.

Com a obra, a Hamacek será uma importante via de escoamento do trânsito, já que ela está interligada com as ruas Padre Pinto, Lúcio Bittencourt, Luiz Prandini e Vitória, asfaltadas nesta semana, com acesso a Linha Azul - do centro ao bairro Sion.

Com isso, os motoristas terão maior facilidade de chegar à BR-381 utilizando ruas e avenidas asfaltadas, sem necessidade de passar pelo centro comercial.

A diarista Vera Lúcia Soares, 36, moradora da Hamacek, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Está ótimo. Melhor que andar por estas pedras. Poderemos ir direto para a BR, sem ter que passar pelo centro”, afirma.

Moradora da mesma rua há 30 anos, a dona de casa Carmem Consolação Correia, 60, afirmou que aguardava a obra para a rua, desde administrações passadas. “Para nós está sendo ótimo porque o calçamento prejudica muito os carros”, comenta.

[foto2]Já o vigilante Antônio José de Souza, 51, também falou da facilidade que será transitar pela via asfaltada. “A Administração está fazendo o que nenhum outro governo fez”, destaca o outro morador da rua Hamacek.

Para evitar futuros acidentes, a Prefeitura está instalando quebra-molas e placas de sinalização em pontos estratégicos, segundo avaliação técnica do Setor de Trânsito e Transportes (Settran). Após o asfaltamento serão executados também nivelamento de bueiros e pintura de faixas.

Além de criar rotas alternativas e revitalizar as vias públicas, o asfaltamento ainda tem como objetivo minimizar o impacto nos imóveis causados por veículos pesados como caminhões e ônibus.

Ruas asfaltadas

A Prefeitura está investindo R$5,5 milhões para asfaltar e revitalizar mais de 34 ruas e avenidas nas cinco regiões da cidade. Já foram asfaltadas pela Prefeitura as ruas Vitória, Louis Ensch (bairro de Lourdes) Luiz Prandini, Lúcio Bittencourt, Padre Pinto (Lucília) e Eduardo Dias (Loanda), além das avenidas Cândido Dias (Loanda) e Amazonas (Santa Cruz).