Enscon reajusta passagem de ônibus, mas tarifa social continua R$1,00

Publicado em: 12/09/2011 08:26

Após o congelamento da tarifa do transporte coletivo municipal no início deste ano em R$2,50 para pagamento em dinheiro, R$2,00 com o uso do cartão magnético e R$1,00 (Tarifa Social) nas linhas 42 e 43 – e em todos os horários entre 0h e 4h – com a concordância do Conselho Municipal de Transportes, a Enscon Viação reajustou a passagem que passou a vigorar dia 11 de setembro.

Desde o início do ano, a empresa concessionária pedia R$2,80 no dinheiro e R$2,30 no cartão. Após análise detalhada da planilha de custos do transporte coletivo pelo Settran, a passagem ficará em R$2,75 no dinheiro e R$2,25 no cartão. O valor aplicado na Tarifa Social permanece congelado nas linhas 42 e 43 e no horário entre 0h e 4h em todas as linhas. As passagens adquiridas no cartão magnético anteriores a 11 de setembro têm validade até 40 dias.

O chefe do Setor de Trânsito e Tráfego da Prefeitura, Juvenal Fernandes do Nascimento, avaliou de forma positiva a negociação Enscon Viação, concessionária do transporte.

Juvenal destacou que enquanto o Settran fazia uma nova avaliação da planilha de custos, a população se beneficiou do congelamento das tarifas. “Conseguimos uma negociação abaixo do que a empresa solicitava”, afirmou Juvenal.