Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Engenheiro químico assume gestão do Departamento de Águas e Esgotos

 

Publicado em: 01/09/2011 10:14

Whatsapp

 

O monlevadense Flávio Pinto, 38, formado em Engenharia Química, assume a partir desta quarta-feira, 31, a gestão do Departamento de Águas e Esgotos (DAE). O anúncio foi feito pelo prefeito na manhã desta quinta-feira, em entrevista coletiva na autarquia da Prefeitura.

Especialista em Gestão Ambiental, Flávio substituirá o então diretor do DAE, Geraldo Amaral, que pediu o desligamento do cargo por motivos particulares, o que foi aceito pelo chefe do Executivo.

“A minha expectativa é gerir o DAE com eficiência e bom atendimento. Precisamos gerar receita para ser revertida em benefícios para o município. Vou dar prosseguimento ao trabalho do Geraldo Amaral, profissional que considero muito experiente e competente”, afirmou Flávio sobre o convite feito pelo prefeito.

Flávio destacou a importância do trabalho em equipe e afirmou que as ações continuarão a serem feitas em parceria com o chefe do Executivo. “Minha gestão tem foco na satisfação dos colaboradores. A meta é ter excelência no abastecimento de água e tratamento de esgoto do município”, frisou Flávio, fazendo referência a Estação de Tratamento de Esgotos, que está em fase de conclusão no bairro Vera Cruz.

 

Agradecimento

O prefeito  elogiou o trabalho desenvolvido por Geraldo Amaral, que esteve à frente do processo de recuperação da autonomia financeira do DAE, desde o início do Governo.

Durante reunião com os funcionários do DAE, hoje às 7 horas, o prefeito entregou uma placa homenageando Amaral. “Muita gratidão pelo companheirismo e dedicação por todo este tempo de trabalho em equipe”, são os dizeres da placa assinada pelo chefe do Executivo.

Geraldo Amaral agradeceu a oportunidade de estar à frente da autarquia desde o início do governo e falou da amizade que conquistou entre os funcionários do DAE e Prefeitura, sem deixar de citar a importância da recuperação financeira do órgão e o repasse de R$700 mil para a Prefeitura concluir a ETE. Quando estiver concluída ela pertencerá e será administrada pelo Departamento de Águas e Esgotos.

Em relação ao novo gestor, o prefeito afirmou que as expectativas são positivas, principalmente pelo fato de Flávio ser cidadão monlevadense que foi estudar fora do município e que agora retorna profissional para dar sua contribuição para o crescimento da cidade. “O prefeito está pensando muito no futuro de Monlevade”, destacou Flávio ao falar da recuperação da autarquia e dos investimentos em andamento, como a ETE e os novos reservatórios de água, além dos previstos como a ampliação de adutoras em alguns pontos da cidade.

 

Currículo

Nascido em João Monlevade, Flávio Pinto estudou na escola Eugênia Scharlé e no Centec, no bairro Vila Tanque, onde concluiu o Ensino Médio. Em Itaúna, o novo gestor do DAE formou-se como técnico em Fundição pelo Centro Tecnológico de Fundição Marcelino Corradi (Senai-Cetef).

Formou-se ainda em Engenharia Química pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-Uemg). Já a especialização em Gestão Ambiental, Flávio cursou no Senac, em Belo Horizonte.

Entre as experiências profissionais, o engenheiro já atuou como gerente ambiental e de fundição de uma metalúrgica na cidade de Santana do Paraíso e trabalhou no setor administrativo de uma construtora, em Três Pontas, ambas em Minas Gerais. 

[foto1][foto2]