Prefeitura oferece curso de soldador para 22 alunos no Senai

Publicado em: 19/07/2011 03:01

[foto1]Começaram na quarta-feira, 13, no Senai, as aulas do curso de soldador oferecido pela Prefeitura de João Monlevade em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete). Foram selecionados 22 alunos pelo critério sócio-econômico. A gerente do CAT/Sine, Sirley Figueiredo, disse que o curso tem como objetivo a qualificação da mão-de-obra, já que o mercado está demandando profissionais na área da construção Civil e também devido as obras de duplicação da produção na ArcelorMittal. “A própria ArcelorMittal fez uma pesquisa e nos informou de suas necessidades em cada área. Co[foto2]m isso procuramos o prefeito Gustavo Prandini que de imediato autorizou a realização do curso. O CAT/Sine conseguiu articular com o Estado também para abrir uma turma no Senai da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, pensando em contribuir também com a qualificação em nível regional”, informou a gerente.

O prefeito Gustavo Prandini (PV) disse que outras oportunidades serão oferecidas. “Estamos vivendo um momento de crescimento espetacular em Monlevade e por isso precisamos de pessoas qualificadas no mercado. Trabalhamos em conjunto para fazer uma cidade cada vez melhor para se viver”, destacou Prandini.