Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Livro de escritor monlevadense é doado ao Município

 

Publicado em: 30/05/2014 11:58

Whatsapp

 



Na tarde de ontem, 28, o Município de João Monlevade recebeu a doação de centenas de exemplares do livro “José: lágrimas,gargalhadas e vitórias”, do escritor José Maria Cleto Silva, que nasceu em São Domingos do Prata, mas viveu toda a sua vida em João Monlevade.

 A obra, em sua 2ª edição, foi doada pela viúva do escritor,a senhora Maria José, que relatou ser essa a vontade expressada por seu marido.Nela, José Maria relata a sua história de vida, seus sonhos e conquistas, mostrando ao leitor que todos são capazes de vencer se não desistirem dos seus ideais.

A doação foi oficializada na Fundação Casa de Cultura e contou com a presença da Presidente da Casa, Claira Ferreira, da Secretária de Educação, Helena Perdigão, de familiares e amigos de José Maria, além de funcionários e alunos da Fundação.

Os livros serão encaminhados às bibliotecas das escolas da cidade e também estarão disponíveis na biblioteca pública, para apreciação da comunidade.

José Maria publicou cinco livros e faleceu em maio de 2013, quando iria lançar a 2ª edição do livro que foi doado ao Município.