João Monlevade é contemplada com Instituto Técnico Federal

Publicado em: 09/02/2024 13:38

João Monlevade é contemplada com Instituto Técnico Federal

O Governo Federal anunciou que vai implantar um instituto técnico federal em João Monlevade. O investimento foi divulgado em evento nesta quinta-feira (8), no Minascentro, em Belo Horizonte, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Romeu Zema (Novo), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e ministros do governo.

O empreendimento faz parte de um pacote de R$ 121,4 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será investido em Minas Gerais. Das 853 cidades de Minas, apenas oito foram contempladas com a implantação do instituto, sendo João Monlevade uma delas.

Para a atual administração, o instituto vai fortalecer Monlevade como um polo de educação regional e preencher uma lacuna no ensino. Embora o município possua escolas públicas infantis, ensino básico e superior, faltava uma escola técnica. Para a Prefeitura, o instituto será um vetor que proporcionará crescimento e desenvolvimento econômico para o município e região.