Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Casa de Cultura promove a oficina “Realização de Audiovisuais para Editais”

 

Publicado em: 19/01/2024 16:18

Whatsapp

 

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade realiza na próxima sexta-feira (26) e sábado (27) a oficina “Realização de Audiovisuais para Editais”, ministrada pelo professor Ricardo Macêdo.

As aulas acontecem no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura e na sexta-feira serão realizadas das 18h as 21h e, no sábado, de 8h as 12h e das 14h as 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online disponível na redes sociais da instituição, através do link https://forms.gle/aUPxdouy44cjcgxH7. A idade mínima para a participação na oficina é de 18 anos e as vagas são limitadas.

Ricardo Macêdo, que tem doutorado pela Escola de Belas Artes da UFMG e é professor na Fundação de Artes de Ouro Preto (Faop), irá abordar temas como “O que é um projeto e o que é um edital de audiovisual; A importância do projeto, portfólio, currículo e release artístico; Quais os tipos de vídeos e produções entram em editais e Como preparar nossas ideias e onde buscá-las”. Segundo o professor, “na atual conjuntura não podemos deixar de compreender a dinâmica onde se inserem esses conteúdos e como eles podem alavancar trabalhos artísticos ou detoná-los completamente”.

A iniciativa da Fundação Casa de Cultura visa estimular a produção de audiovisual em João Monlevade, fortalecendo produtores locais para aproveitarem as oportunidades em editais tanto na cidade quanto em outras partes do país.