Novos conselheiros tutelares são empossados em João Monlevade

Publicado em: 11/01/2024 14:15

Novos conselheiros tutelares são empossados em João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade empossou nesta quarta-feira (10) os novos Conselheiros Tutelares do município. Foram empossados Ângela Maria Donato, Daniela Cristina Santos da Silva Fernandes, Deusdete de Oliveira Belo, Marília Andréia dos Santos e Lícia Maria Cota.

Falando em nome dos conselheiros, Lícia Maria Cota, agradeceu a confiança da população depositada naqueles que foram eleitos. “Agradecemos a população pela oportunidade que nos foi dada de defendermos os direitos das crianças e adolescentes de nosso município. Também agradecemos ao Laércio e Fabrício pelo trabalho que vêm desenvolvendo a frente de nosso município, principalmente na valorização dos conselheiros tutelares”, destacou.

A secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, salientou que a atuação dos conselheiros compõem uma rede que envolve não só a Assistência Social, mas diversos setores da Prefeitura e de outros poderes. “É um trabalho de parcerias, que precisa do apoio ora da Secretaria de Saúde, ora do Judiciário, ora da Polícia Militar”, enfatizou.

A cerimônia foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wellington Caetano Silva. A mesa diretora dos trabalhos foi completada pelo comandante da 17ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Edivaldo Ramos Fernandes e pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União Brasil).

Também compareceram os vereadores Thiago Titó (PDT), Bruno Cabeção (Avante), Gustavo Maciel (Podemos), Leles Pontes (Republicanos), Gustavo Prandini (PC do B), o assessor de Governo, Gentil Bicalho e chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.