UBS Dr. José Nelson Fagundes disponibiliza serviço de radiografia dentária

Publicado em: 05/01/2024 08:18

UBS Dr. José Nelson Fagundes disponibiliza serviço de radiografia dentária

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Nelson Fagundes passou a disponibilizar um novo serviço para os usuários da saúde bucal: a radiografia dentária. Com a finalidade de auxiliar no tratamento odontológico do município, a tecnologia foi implantada na unidade em dezembro de 2023 e funciona de segunda a sexta de 7h as 11h.

A extensão do atendimento para a UBS Dr. José Nelson Fagundes foi possível depois que a Prefeitura de João Monlevade contratou três técnicos de radiologia, com carga horária de 20 horas semanais. O processo seletivo foi realizado em setembro.

O coordenador do setor de Saúde Bucal, George Moreira Costa, salientou que a Prefeitura trabalha com afinco para ativar os consultórios odontológicos da UBS Dr. José Nelson Fagundes. “A Radiologia Odontológica é uma novidade e vai facilitar o acesso ao serviço para os moradores dos bairros próximos dessa unidade”, concluiu.

George lembrou que os atendimentos de radiologia odontológica também são disponibilizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua Dezesseis, nº 155, no bairro Loanda, de 7h as 11h e de 13h as 17h.