Viveiro Municipal recebe mudas do projeto Bosque do Amanhã

Publicado em: 29/09/2023 09:45

Viveiro Municipal recebe mudas do projeto Bosque do Amanhã

Alunos da Escola Municipal Eugênia Scharlé contribuem para a conscientização ambiental

Na manhã desta quinta-feira (28), os alunos da Escola Municipal Eugênia Scharlé participaram do plantio de 56 mudas no Viveiro Municipal. Essa iniciativa faz parte do projeto "Bosque do Amanhã", coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio do programa Jovens Mineiros Sustentáveis (JMS). A ação também encerra as celebrações do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

No Viveiro Municipal, diversas espécies foram plantadas, incluindo pitanga, pêssego, romã, ameixa, condessa, jabuticaba, ipê roxo, palmeira imperial, amora, palmeira açaí, bacupari, palmeiras cariota, quaresmeira, guapuruvu e pau ferro.

A representante da Semad, Maria Ester Moreira, bióloga e gestora de educação ambiental dos municípios de Itabira e João Monlevade, marcou presença no evento ao lado dos alunos. Ela enfatizou a importância da ação, destacando que o plantio de árvores não apenas sensibiliza os estudantes, mas também motiva todos a cuidarem do meio ambiente. “As árvores são como os seres humanos. Ambos precisam de cuidados para prosperar e tornar o ambiente mais agradável”, comentou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, também compartilhou suas perspectivas sobre o projeto. “O Bosque do Amanhã reflete o compromisso sólido dos alunos e das escolas com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, contribuindo para um futuro mais consciente e saudável para todos”, ressaltou.