Secretários de Governo de João Monlevade participam da Feira Estadual da Economia Popular Solidária

Publicado em: 29/09/2023 09:23

Experiência vai nortear projetos para a feira de João Monlevade

Secretários de Governo do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) participaram da Feira Estadual da Economia Popular Solidária, realizada em Contagem, do dia 22 a 24 de setembro. A atual administração foi representada pelo chefe de Gabinete, Geraldo Giovane Silva, pela secretária Municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais e pelo assessor de Governo, Gentil Bicalho.

O evento proporcionou diversas mesas temáticas com discussões que abordaram: Finanças Solidárias, Economia Solidária na Construção do Bem Viver e Fortalecendo a Educação Popular na Economia Solidária de Minas Gerais. Esses temas foram debatidos por autoridades como o deputado federal, Patrus Ananias e o secretário regional da Cáritas Minas Gerais, Samuel da Silva, sendo o evento prestigiado pela própria prefeita de Contagem, Marília Campos.

Marinete Morais enfatizou que foi um momento muito oportuno para conhecer novas realidades. “Foi muito válido. Faz com que fortaleçam as iniciativas que nós temos aqui no município. A Prefeitura de Contagem nos deu uma oportunidade muito grande de trocar experiências”, argumentou.

Para o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, o evento demonstra a dimensão que a feira popular alcançou nos últimos anos em todo o Estado. “O evento foi uma grande demonstração do estágio de organização em que se encontra a Economia Popular Solidária em Minas Gerais. Foram debatidos os obstáculos como também os avanços e conquistas. Foi muito proveitoso”, resumiu.

Já o assessor de Governo, Gentil Bicalho, destacou a possibilidade de aumentar a troca de experiência com a feira de Contagem. “Vislumbramos algumas formas de tornar a nossa feira mais diversificada. Inclusive queremos trazer os responsáveis pela feira de Contagem, para nos auxiliar a estruturar a gestão da feira de nossa cidade, que futuramente terá local fixo, com estrutura adequada aos feirantes”, concluiu.