Prefeitura realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Publicado em: 29/09/2023 09:07

Prefeitura de João Monlevade realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Iniciativa definiu criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar como uma das prioridades

A Prefeitura de João Monlevade realizou na quinta-feira (21) a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento ocorreu no auditório Leonardo Diniz, com a participação de profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além de representantes da sociedade civil organizada e movimentos sociais diversos.

A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, avaliou positivamente o encontro. “Foi muito significativo o evento que contou com a participação de diversos setores da cidade entre organizações não governamentais, sociedade civil e demais secretarias como Saúde e Educação. Além disso, surgiram diversas propostas que pretendemos colocar em prática”, resumiu.

Entre as sugestões da conferência, Marinete Morais, destaca a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). Marinete enfatizou que outra proposta envolve a adequação da legislação municipal sobre segurança alimentar, de modo que ela esteja em consonância com as leis federal e estadual.

A conferência ainda teve a presença do chefe de Gabinete, Geraldo Giovane Silva, do assessor de Governo, Gentil Bicalho, do engenheiro-agrônomo Rodrigo Pires Vieira, agente da Cáritas Brasileira/Regional Minas Gerais, que ofereceu uma significativa contribuição no debate sobre políticas públicas e segurança alimentar.