Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Centenas de pipas coloriram o céu do Estrela Dalva no último sábado

 

Publicado em: 26/09/2023 13:12

Whatsapp

 

Na tarde do último sábado (23), o céu de João Monlevade voltou a ficar colorido devido à realização do 1º Festival de Pipa do Estrela Dalva. Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Educação e pelo Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), o evento reuniu centenas de famílias no campo de futebol do bairro.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, destacou que promover o Festival de Pipa no bairro Estrela Dalva é uma forma de ampliar as opções de lazer para outras regiões da cidade. “Nossa intenção é dar oportunidade para que todos os monlevadenses tenham acesso ao esporte, lazer e cultura”, frisou Samir.

O evento contou com uma comissão julgadora que premiou com troféus os participantes em sete categorias: menor e maior, mais criativa, maior rabiola, pipeiro mais novo e mais velho e feminino destaque.

Na categoria Pipeiro Mais Novo, o primeiro lugar ficou com Ravi Soares Vidal de Oliveira, de apenas 2 anos, o segundo colocado foi Daniel Bráulio Ribeiro Roza, de 3 anos e a terceira colocação foi para Cristopher Lorenzo Soares Santana, também de 3 anos. O primeiro colocado na categoria Pipeiro Mais Velho foi José Luiz de Almeida, de 61 anos, e o segundo lugar foi para Nádia das Graças Bemvindo, de 39 anos.

O troféu de Maior Pipa foi para Fernando Quintão Reis e o segundo lugar foi para Marcelo Gomes. No primeiro lugar de Menor Pipa ficou Paulo Henrique Soares Santana, no segundo Victor Hugo Nepomuceno e no terceiro Ygor Vinícius Costa Pereira.

O campeão na categoria Maior Rabiola foi Luiz Fernando Ferreira, o segundo lugar ficou com Jânio Alves e a terceira posição foi para Vanderson Gomes.

Na categoria Destaque Feminino, a campeã foi Gigliane Roberta Dias, com Marilene Barbosa Dias sendo vice-campeã e Janaina Patrícia de Almeida ficando na terceira posição.

Na categoria Pipa Mais Criativa/Bonita, o primeiro colocado também foi Paulo Henrique Soares Santana, o segundo lugar foi Jânio Alves e em terceiro ficou Marcelo Gomes.

Durante o evento, a Prefeitura e a Polícia Militar também promoveram a conscientização sobre os perigos do uso de linhas cortantes, como o cerol e a linha chilena, que podem causar acidentes graves.

As pipas usadas na decoração do Festival foram doadas para a comunidade local para incentivar a antiga brincadeira que marcou a infância de várias gerações e reúne famílias e amigos para desfrutar de momentos de lazer ao ar livre, promovendo a interação entre os participantes.