João Monlevade recebe Encontro Regional de Gestores de Assistência Social

Publicado em: 25/08/2023 08:51

João Monlevade recebe Encontro Regional de Gestores de Assistência Social

João Monlevade recebe nesta terça-feira (22) o Encontro Regional de Gestores de Assistência Social. O encontro é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Diretoria Regional de Timóteo. O evento será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), no bairro Aclimação, de 8h as 11h30.

O encontro é uma ação de apoio técnico coletiva com o tema “Atribuição do SUAS”. O objetivo é contribuir com o aperfeiçoamento dos trabalhadores de nível fundamental, médio e superior do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Os trabalhos vão abranger os municípios das duas microrregiões assistidas pela Diretoria Regional de Timóteo que são: Carmésia, Ferros, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Santa Maria de Itabira, Itabira, Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bela Vista de Minas, João Monlevade, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba e Alvinópolis.