Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura recebe membros do CP10 da Acimon

 

Publicado em: 25/08/2023 08:07

Whatsapp

 

Criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pautou o encontro

 

A Prefeitura de João Monlevade recebeu na manhã desta quinta-feira (24) os membros do Comitê Permanente de Desenvolvimento CP10 da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) na sede do Executivo. A reunião objetivou discutir a implantação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no município.

Na ocasião, foram apresentados pelo grupo os benefícios da criação da nova pasta, assim como discutida a viabilização de sua implantação, suas funções, atribuições, desafios, metas, importância para o desenvolvimento da cidade, investimentos que envolvem sua criação dentro da realidade do município, estrutura e organização.

Os representantes da administração afirmaram entender a importância da implantação da Secretaria e prometeram estudar, com todas as entidades envolvidas com o comitê, a sua criação, com a devida responsabilidade gerencial e orçamentária, sem criar impactos negativos para as futuras administrações e dentro da condição orçamentária e do Plano Plurianual, de forma criteriosa e gradativa, com a plena noção de que não se trata de um gasto, mas sim de um investimento.

O grupo do CP10, liderado pelo presidente da Acimon, Eduardo Drumond, também contou com a participação do comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Edvaldo Ramos Fernandes, e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Sindicato das Indústrias Metais Mecânicas (Sime), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção João Monlevade, ArcelorMittal, Ufop, Uemg, lojas maçônicas, Lions Clube e Associação Solidariarte.